Amazon inaugura sua versão para o supermercado do futuro, o Amazon Go

Amazon inaugura sua versão para o supermercado do futuro, o Amazon Go

A Amazon inaugurou o seu “supermercado do futuro”, o Amazon Go, depois de muitos testes, no supermercado não há atendentes nem a necessidade de passar as compras no caixa, a inauguração da primeira loja foi em Seattle e abriu oficialmente ao público no dia 22 de Janeiro deste ano.

No Amazon GO, para fazer uma compra, basta retirar o produto da prateleira e ter o aplicativo da Amazon instalado – o app identifica, por meio de um sistema e de muitas(muitas!) câmeras localizadas no teto da loja e QR Codes, quando um produto é retirado da gôndola. Automaticamente, ele é adicionado à lista de compras. Ao passar por sensores, na saída, a conta é cobrada no cartão de crédito.

Mesmo com a promessa de um checkout livre de dores de cabeça, mas do lado de fora formou-se uma fila gigantesca, fruto da curiosidade com a “loja do futuro”.

Entretanto, nem todo mundo gostou da novidade. Um pequeno grupo de manifestantes se posicionou em frente à loja. A empresa tem sido criticada por substituir pessoas por máquinas e sistemas eletrônicos, aumentando os índices de desemprego nos Estados Unidos.


Web Designer, formado em processamento de dados.

Recent Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *